segunda-feira, 23 de abril de 2012

OS DEUSES SANTOS PREZAM MUITO A NOSSA OBEDIÊNCIA - MAS A QUEM OBEDECEMOS?


OS DEUSES SANTOS PREZAM MUITO A NOSSA OBEDIÊNCIA - MAS A QUEM OBEDECEMOS?


“Seja sábio, meu filho, e alegra meu coração.” — PROVÉRBIOS 27:11.


O
 MUNDO de hoje é dominado por um espírito de independência e desobediência. O apóstolo Paulo explica a razão disso na sua carta aos cristãos efésios: “Andastes outrora segundo o sistema de coisas deste mundo, segundo o governante da autoridade do ar, o espírito que agora opera nos filhos da desobediência.” (Efésios 2:1, 2 TNM) Sim, pode-se dizer que Satanás, o Diabo, “o governante da autoridade do ar”, infectou o mundo inteiro com o espírito de desobediência. Ele já fazia isso no primeiro século e tem feito isso com mais intensidade desde que foi expulso do céu. — Revelação (Apocalipse) 12:9.
   Nós, como cristãos ungidos pelo “espírito dos Deuses santos”, sabemos que Jeová, os Deuses, merece nossa obediência sincera, pois são nossos Criadores, Sustentadores da Vida, amorosos Soberanos e Libertadores. (Salmo 148:5, 6; Daniel 4:4, 8; Atos 4:24; Colossenses 1:13; Revelação 4:11) Os israelitas dos dias de Moisés sabiam que Jeová eram seus Dadores da Vida e Resgatadores. De modo que Moisés lhes disse: “Tendes de cuidar em fazer assim como Jeová, vossos Deuses, vos ordenaram.” (Deuteronômio 5:32) Sim, Jeová merecia a obediência deles. Mas eles logo se tornaram desobedientes aos seus Soberanos.
'Ide, e fazei discípulos . . . ensinando
e batizando . . . é uma ordem' - Jesus
   Hoje temos uma incumbência urgente a realizar. O próprio Senhor Jesus, um dos Deuses mais santos e que adquiriu o título Jeová por sua obediência - uma excelente promoção - deu essa seguinte ordem a nós, seus seguidores: "Vai, portanto, e faze discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome dos Pais, e do Filho, e do espírito santo, ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do mundo.” - Mateus 28:19, 20. O que mesmo esse 'Deus maravilhoso' nos 'ordenou'? - Isaías 9:6. 
   Qual é a importância de obedecer aos nossos Criadores? Certa vez, um dos santos Deuses ordenou que o profeta Samuel dissesse ao Rei Saul: “Obedecer é melhor do que um sacrifício.” (1 Samuel 15:22, 23) Por quê? Milhares de cristãos querem obedecer mas não sabem como ou a quem. Como e a quem se deve obedecer? Já outros obedecem cegamente homens, pensando tratar-se de Deuses. A quem estes obedecem?
   A revista A Continela, de maio de 2012, abordará este importante aspecto da adoração verdadeira no decorrer dos séculos. Você ficará surpreso ao perceber a quem obedece. Aguarde seu exemplar após 1 de maio de 2012.













Seus irmãos,


Associação das testemunhas de Jeová.