quarta-feira, 30 de maio de 2012

A ÁRVORE DA VIDA


 "Feliz o homem que achou sabedoria. . . . Ela é árvore de vida para os que a agarram, e os que a seguram bem devem ser chamados de felizes." – Provérbios 3:13, 18, Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.


N
ÃO HÁ ninguém na terra que prefira morrer a viver – afora, claro, os de consciência insana. Estar vivo é o maior e melhor dos privilégios. É o único meio pelo qual podemos executar nossos projetos e compartilhar com outros o resultado. É a única opção para os que querem amar e sentir o amor de outros. A vida é, sem sombra de dúvidas, a maior dádiva que os nossos amorosos criadores nos deram.
   A pouco mais de seis mil anos atrás, o pré-homem jazia morto, no pó do solo e nas profundezas de um único mar que envolvia este planeta. Daí, certo dia, algo muito grande furou a espeça camada de atmosfera, composta de cinzas de praticamente todos os vulcões, então em erupção. O motivo era que houvera um fim do mundo antes daqueles dias e que aniquilou a vida como conhecemos hoje. Aquele algo grande que atravessou a atmosfera era uma imensa aeronave tripulada e que viera das profundezas do mar cósmico – o espaço insterestelar. Era a chegada dos Deuses a este planeta e estrela. Eles pousaram suavemente aquela máquina na escuridão das águas e, ao avistá-la de longe, por ser o único objeto brilhante em todo aquele mundo de trevas, fora chamada de ‘aparição’; ou “espírito” dos Deuses. – Gênesis 1:2.
   Ao vasculharem todo o mundo, principalmente após fazerem com que as águas subissem, evaporando diante da constante luz solar que agora penetrava a mesma camada de pó suspenso em volta do planeta, acharam os resquícios de um mundo biológico enterrados no pó. Eles, que eram – são – conhecedores de todas as técnicas ligadas à manipulação do genoma, recriaram todas as criaturas deste planeta. Quanto àquele que mais parecia ter sido o mais apto dentre os zilhões de espécimes diferentes, resolveram dá a ele um impulso intelectual do qual só conseguiria evolutivamente em milhões de anos. Deram um espírito a eles. Foram, assim, ‘criados à imagem e semelhança de seus criadores’. (Gênesis 1:26) Era o início da vida do homem aqui neste planeta.
   Os Deuses não só tencionaram dá a vida a este ser, mas que vivessem também como Eles próprios   indefinidamente. Por isso deram mais um presente – complementar à vida já dada – a eles: a árvore da vida. Você já ouviu falar nela? Sem dívida, dirá. Mas o que mais sabe sobre ela além desse fato? Pouco, ou quase nada? 
   Jeová gostaria que a árvore da vida representasse o centro de nossas preocupações. Como podemos saber disso? O que, afinal, ainda precisamos saber sobre essa árvore toda especial? Aguarde e as respostas a estas e a muitas outras perguntas ligadas ao assunto. O mundo nunca mais será o mesmo após a publicação dos fatos ligados à árvore da vida. Tem sido um privilégio muito especial para nós, as Testemunhas dos Deuses Santos, cooperar com o “espírito dos deuses santos” na divulgação dessas coisas. (Daniel 4:8, 9, 18) Temos a certeza de que, ao assim agirmos, estamos fazendo a vontade de nossos criadores e dadores da vida – os Deuses santos. Proclamamos felizes a todos os que encontram a sabedoria do conhecimento exato da verdade. Que a agarre e nunca a deixe. – 1 Timóteo 2:4; Provérbios 3:13, 18.