domingo, 29 de julho de 2012

A VIDA VEIO À EXISTÊNCIA AQUI ANTES DOS DEUSES?


A VIDA VEIO À EXISTÊNCIA AQUI ANTES DOS DEUSES?



“[A vida] que veio à existência é de tempo anterior a nós. Não há recordação de gente de outrora.” — Rei Salomão em Eclesiastes 1:10, 11, Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada por nós Testemunhas de Jeová.

A
TÉ O ADVENTO da ciência moderna, acreditava-se que a vida fora criada pelos Deuses. Com a chegada da ciência e a ação dela nas várias áreas do saber humano, o inteiro relato da criação foi, pouco a pouco, sendo relegado aos contos-de-fadas e aos mitos. Cientistas têm demonstrado que a vida, sobretudo a vida neste planeta, veio à existência através do acaso; da evolução e seleção natural das espécies. Após a publicação do livro A Origem das Espécies, Charles Darwin desencadeou um debate furioso e ardente, que queima até hoje nos círculos cientistas e religiosos. Defensores de ambos os lados do litígio têm dado seu máximo para comprovar sua razão e que têm a verdade. Qual deles está com a razão e com a verdade? Ambos estão certos? Ambos estão errados? Será que Deus (os Deuses1) perdeu a batalha para o saber humano? Qual, caro leitor, é o seu ponto de vista sobre esta importantíssima questão? Acha improvável acreditar na criação hoje, quando a ciência nos bombardeia com milhões de pesquisas científicas as quais, aparentemente, desacreditam a existência e ação dos Deuses? Ou, por ser um ser religioso, você dá a mínima para este acirrado debate e para assuntos científicos?
Perguntas escrutinadoras — você sabe dá as respostas?
   Uma das mais curiosas perguntas que se fazia até a alguns anos atrás e que perturbava a muitos, era: “Quem veio primeiro: O ovo? Ou a galinha?” Essa pergunta hoje, embora ainda curiosa, é fichinha diante das indagações hoje formuladas entre os sábios cientistas. Hoje se faz perguntas do seguinte calibre: “Deus criou o universo?”; “Deus criou a vida?”; “Como explicar Deus?”; “Afinal, seria mesmo possível que a vida se desse antes dos Deuses ter existido?” “A vida, como ela veio à existência — pela evolução ou pela criação?”
   Enquanto líderes e governantes religionistas se debatem para proteger seus seguidores e governados contra a avalanche cada vez crescente de matérias científicas que apoiam a evolução — sobretudo demonizando a internet por ser o canal de escoamento desse saber —, desviando a atenção destes para que não as leiam, nós, as Testemunhas dos Deuses Santos, estando cheias do espírito dos Deuses santos”, não temos nada a temer. (Daniel 4:8, 9, 18) Todos nós podemos ler todas as publicações científicas e avaliar o quanto de conhecimento ela poderá acrescentar em nossas vidas. Por que agimos assim? Porque deixamos de acreditar e ‘seguir a homens’; retiramos dos nossos olhos mentais as vendas postas por eles e, imbuídos de coragem cristã, decidimos aceitar somente a Bíblia e o espírito de Jeová quais guias de nossa fé. (Salmo 19:8; Provérbios 29:25) Não queremos ter homens nos governando.2 Só os Deuses santos são nossos Líderes e Governantes. (Mateus 23:8-10; João 14:16, 26; Romanos 5:29) Assim, não é por nada que podemos iluminar os olhos de nossos irmãos no mundo inteiro por revelar-lhes qual é, biblicamente apoiada, a origem da vida — neste e em todos os planetas, desta e de todas as demais galáxias do assombroso universo. — Efésios 5:8; Filipenses 2:15.
   Não é a revista A Sentinela, publicada pela Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados dos Estados Unidos que tem as verdadeiras respostas, mas é a corajosa companheira dela: A Continela, publicada pela Associação Torre de Monitoramento de Bíblias e Tratados do Brasil que tem a resposta verdadeira a esta pergunta, bem como o apoio de Jeová para divulgar essa verdade. Assim, qual a resposta para a seguinte pergunta-dupla, perturbadora para muitos religionistas: A Vida – Qual a Sua Origem? A Evolução ou a Criação? Aguarde seu exemplar de A Continela de agosto de 2012 e saia da escuridão espiritual e científica definitivamente.













_______________
     1 A Bíblia ensina que existe não apenas um, mas muitos Deuses. Segundo ela, existem os Deuses santos, cujo nome identificador dos mais importantes entre eles é Jeová, e os Deuses impuros, ou sem santidade, cujos nomes, no hebraico, são: Os Satãs — significando rebeldes, apóstatas, opositores.
     2 Por mais que o Cristo condenasse que seus discípulos criassem uma classe clerical, um grupo de homens governando os demais, todas as religiões hoje ditas cristãs desconsideraram este alerta. Assim, Testemunhas de Jeová criaram um Corpo de Governantes, para ‘dominar e exercer autoridade’ sobre “a herança dos Deuses”, as ovelhas do Cristo — uma crassa violação das ordens do Senhor. — Mateus 20:24, 25; 1 Pedro 5:3.