segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A BÍBLIA — A PALAVRA DE UM DEUS, DE VÁRIOS DEUSES OU DE HOMENS


“Meu relato sobre a formação da tradição bíblica é um relato sobre trabalho humano. É a declaração da crença do homem.” — Erudito James Barr.

M
James Barr - 'A Bíblia é de homens'
ILHÕES de pessoas atualmente compartilham desse mesmo conceito, propagado pela alta crítica bíblica. Você também acha que a Bíblia é apenas um “trabalho humano”? Está convicto de que ela não passa de uma “declaração da crença do homem”? O outro ponto de vista, de que a Bíblia é “a Palavra de Deus”, conforme defendido pelas religiões e seus adeptos, também é bem conhecido e explicado. (2 Timóteo 2:9; 1 João 2:14) Acha possível que um Deus foi quem ‘produziu’ a Bíblia? Afinal, a Bíblia é a Palavra de Deus ou de homens?
   Todos defendem suas verdades e seus pontos de vista sobre o assunto. Com respeito a isso, nós também decidimos ‘pesquisar todas as coisas’, conforme um dia fez Lucas, um dos escritores bíblicos. Concordemente, ao executarmos nossas profundas pesquisas, através de nosso estudo pessoal sincero, decidimos expor ao mundo o resultado do que encontramos. Será que o que temos encontrado após 'percorrer' as Escrituras apoia qual dos lados na questão? (Daniel 12:4) Ou será que há brechas para se acreditar numa terceira versão; uma totalmente nova e até aqui desconhecida? Embora avançados no conhecimento das causas e efeitos, será que há ainda espaço para se obter novos entendimentos sobre determinados assuntos que, como defendem os especialistas — de ambos os lados —  já está fundamentado?
   Todos nós, crentes em Deus, nos Deuses ou os não-crentes, estamos convidados a analisar cuidadosamente o que Jeová têm a ensinar a nós, acerca desse importantíssimo assunto. O motivo é que nossos Criadores têm um propósito e que, de modo incansável, eles querem que 'toda sorte de homens sejam salvos, vindo a ter um conhecimento exato da verdade'. (1 Timóteo 2:4) Convidamos você a fazer exatamente isso, por ler nossa revista da verdade A Continela , exemplar de outubro de 2012. Se fizer sua parte, os Deuses farão a Deles. O “espírito dos Deuses santos”, nosso ajudador, estende o mesmo convite. Aguarde a disponibilidade da revista — Daniel 4:8, 9.







   Aproveite e baixe os números anteriores da revista da verdade: Clique aqui.