terça-feira, 22 de outubro de 2013

NOTÍCIAS DO REINO — TRADUÇÃO DOS DEUSES SANTOS, LIVRO 1 GÊNESIS

“Quantas vezes já te ponho sob juramento para não me falares nada senão a verdade em nome de Jeová?” — 2 Crônicas 18:15, TNM.



T
Clique para abrir
UDO EVOLUI neste Universo. Essa é uma Lei natural e que, portanto, se aplica a tudo dentro dele. Ao passo que a evolução é, em si, algo bom, há outra lei que opera contra ela: esta é a lei da entropia — nela, tudo tende para o caos. Assim, vemos duas leis que se opõe uma à outra, deixando o resultado do que fazem igualmente oposto um ao outro. Por exemplo, enquanto que o conhecimento bíblico verdadeiro avança entre as Testemunhas dos Deuses Santos, evidenciando a evolução do espírito em cristãos pré-dispostos a serem ensinados por ele, outros cristãos, sobretudo os que se deixam enganar por anticristos, andam na contramão, indo na direção do caos espiritual no que diz respeito ao seu distanciamento do espírito. Ao passo que gostam que se lhes 'façam cócegas nos ouvidos', negam-se a serem ensinados e conduzidos pelo "espírito de Jesus". — 2 Timóteo 4:3; Filipenses 1:19.
   Há 22 meses, nós, as Testemunhas dos Deuses Santos, estivemos anunciando a vinda à existência de uma nova e moderna ferramenta que melhor representaria os Deuses e suas verdades à humanidade, aos famintos da verdade. O anúncio esboçava então as novas notícias da parte do reino dos Deuses. Tratava-se da criação de uma nova tradução bíblica, a Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas.
   O trabalho seria assombrosamente grande, mas essas intrépidas, corajosas e dedicadas Testemunhas ungidas de Jesus, aceitaram a tarefa. Iniciou-se, então, a produção do primeiro dos hoje canonizados 67 livros bíblicos inspirados: o livro número 2, o Livro de Enoque. Apenas dois meses depois, iniciamos a produção do Livro de Gênesis, o primeiro da inteira biblioteca divina. Diferentemente do livro de Enoque, Gênesis apresenta a nós um desafio muito mais superlativo. Decidimos fazer um feito inédito dele: produzi-lo à partir de sua língua matriz, o hebraico. Obviamente, assim como fizemos com o Livro de Enoque, temos consultado outras versões e traduções de Gênesis existentes, quer em português, quer noutras línguas. Entretanto, é para a cópia hebraica que temos recorrido como principal fonte de nosso trabalho. O resultado já tem sido espantosamente maravilhoso, digno de elogios e reverência. No final, porém, não somos nós os que queremos a glória, mas esta deve ser dirigida unicamente aos nossos Deuses santos, Jeová, e ao espírito santo Deles, que também opera em nós. — Sal 150:6.

SEJA UM "ESCRAVO FIEL E DISCRETO" POR PARTICIPAR NA OBRA 
DO REINO DOS DEUSES SANTOS! 
   Assim como fizemos com o Livro de Enoque, o apresentando a todos os nossos irmãos e ao público em geral antes mesmo de sua conclusão — embora sua conclusão definitiva ainda esteja à nossa frente, pois sua evolução é constante , assim também faremos agora com o Livro 1, Gênesis. Como dito, a produção deste livro tem sido lenta, e, por isso, ainda estamos traduzindo o capítulo 6 dele. Entretanto, isto de modo algum nos impede de mostrá-lo aos irmãos para que possam acompanhar sua evolução. Assim, temos o prazer de informar que a evolução de sua produção pode ser acompanhada através de nossa páginaoficial no Calaméo.
   Conforme avançarmos em sua tradução e produção, teremos o mesmo prazer de atualizar a página, avisando sobre isso aos irmãos  exatamente como temos feito com respeito ao Livro de Enoque. Obviamente, visto não termos líderes e nem governantes, não somos os donos da razão. Concordemente, pedimos a todos os irmãos que quiserem participar deste trabalho em prol do reino, que manifeste seu interesse. Teremos imenso prazer em permitir que você, cristão qualificado e espirituoso, possa participar nesta que é, hoje, uma das maiores obras de educação dadas à humanidade pelos Deuses Jeová. 
   Evolua juntamente com a verdade do reino! Não fique mais um cristão estagnado, paralisado pelo medo do "homem que é contra a lei, o filho da destruição", obedecendo antes a estes governantes religionistas que aos Deuses santos! (2 Tessalonicenses 2:3) Saiba que por fazeres isso, agindo em prol da evolução da Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas, estará contribuindo para a expansão da verdade, e que, no fim de tudo, terá a maravilhosa benção de ser chamado pelo nosso Deus Jesus de verdadeiro "escravo fiel e discreto", quando ele dirigir as seguintes palavras a você: “Muito bem, escravo bom e fiel! Foste fiel [e discreto] em poucas coisas. Designar-te-ei sobre muitas coisas. Entra na alegria do teu amo.” — Mateus 25:23; 24:45, Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada por nós, Testemunhas de Jeová.

domingo, 13 de outubro de 2013

VOCÊ SERÁ SALVO?

“[Os apóstolos davam] cabalmente testemunho e . . . exortava [os crentes] com muitas outras palavras, dizendo: ‘Sede salvos desta geração pervertida’.” — Atos 2:40, TNM.

J
OÃO, O BATIZADOR, teve, sem sombra de dúvidas, uma das mortes mais cruéis e pelos motivos mais banais de toda a história da humanidade. Entretanto, o que ele fez jamais será apagado do livro da vida, que os Deuses abriram para, nele, escrever os nomes e ações dos que ‘ganharão o reino’. (Êx 32:33; Sal 69:28; Da 12:1; Mal 3:16; Lc 10:20; Fil 4:3; Rev 3:5) Sobre este João, que para seus inimigos nada valia, Jesus teceu os seguintes comentário elogiosos:

O que fostes ver no ermo? Uma cana jogada pelo vento? O que, pois, fostes ver lá fora? Um homem vestido de roupagem macia? Ora, os que vestem roupagem macia estão nas casas dos reis. Realmente, então, por que fostes lá fora? Para ver um profeta? Sim, eu vos digo, e muito mais do que um profeta. Este [João] é aquele a respeito de quem se escreveu: ‘Eis que eu mesmo envio o meu mensageiro diante da tua face, o qual preparará o teu caminho adiante de ti!’ Deveras, eu vos digo: Entre os nascidos de mulheres não se levantou ninguém maior do que João Batista; mas aquele que é menor no reino dos céus é maior do que ele. Mas, desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é o alvo para o qual os homens avançam impetuosamente, e os que avançam impetuosamente se apoderam dele. Pois todos, os Profetas e a Lei, profetizaram até João; e, se quiserdes aceitá-lo: Ele mesmo é ‘Elias, que está destinado a vir’. Escute quem tem ouvidos.” — Mateus 11:7-15, Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada por nós, Testemunhas de Jeová.

Quão importante era João para o Senhor Jesus e todos os Deuses santos! Quão imensamente devemos a ele por ter ele ‘preparado o caminho diante daquele Deus que por ali logo passaria, Jesus’! Desde João Batista, portanto, ‘o reino dos Deuses tem sido o alvo para o qual milhões de pessoas tem avançado de forma impetuosa’. Em outras palavras, desde aqueles tempos, o caminho para a salvação ficara aberto e os que para lá querem ir, estão indo. Hoje, passados mais de dois milênios, será que o reino ainda tem sido o alvo a ser alcançado por muitos? Você se empenha para a salvação, para viver debaixo do Reino dos Deuses santos, quer num paraíso, quer como reis e sacerdote desse reino? Em caso afirmativo, como responderia à seguinte pergunta: Você será salvo? A salvação é algo a ser alcançado para os que ‘avançam impetuosamente’ para viver debaixo do reino. João já fez a parte dele, cabe a cada um de nós fazermos a nossa. O que temos de fazer para sermos salvos e ‘avançar impetuosamente’ para viver debaixo do reino? Os apóstolos costumavam dá exortações da seguinte forma aos crentes de seus dias: “Sede salvos desta geração pervertida.” — Atos 2:40.
VIVA DEBAIXO DO REINO — ALCANCE A SALVAÇÃO
   Hoje os candidatos à salvação e a viver debaixo do reino estão todos ligados, ou filiados, a grandes corporações religiosas. Praticamente é nula a existência de cristãos individuais ou em pequenos grupos hoje. Que tipo de salvação podem esperar os cristãos que vivem sob a ‘governança de homens’? Que tipo de requisitos os que 'governam para o prejuízo' impõem a estes cristãos para que, cumprindo-os todos, alcancem a salvação? (Eclesiastes 8:9) Será que um exame desse assunto poderia esclarecer alguns pontos que, do ponto de vista dos que governam os cristãos, deve ser desconsiderados e evitado? Exige muita coragem cristã a quem quer que seja, tentar mostrar a todos os cristãos que a salvação do tipo prometida por homens é mera irrealidade. O Salmista disse: “Não confieis nos nobres, Nem no filho do homem terreno, a quem não pertence a salvação. Sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo; Neste dia perecem deveras os seus pensamentos.” A continuação do texto indica em quem devemos basear nossa salvação: “Feliz aquele que têm os Deuses de Jacó por sua ajuda, Cuja esperança é em Jeová, seus Deuses”. — Salmos 146:3, 4.

  
"Seja salvo desta geração pervertida e deturpada" - Irmão Paulo Ferrari
As Testemunhas dos Deuses Santos, evidenciando o quão sinceras e corajosas são e o quanto se importam com seus co-cristãos — de todo o mundo — buscaram a ação direta do “espírito dos Deuses santos” na solução de um dilema há muito encoberto: É a verdadeira salvação bíblica que está sendo oferecida aos cristãos 'governados', ou é outro tipo de salvação que disponibilizam dentro de suas corporações religionistas? 
(Daniel 4:8) Estão os cristãos, mesmo os ditos sinceros, sendo conduzidos a esperarem por uma salvação do tipo fictícia, ou é o caso de a salvação atualmente apresentada ser realmente do tipo moderna, com suas sutis diferenças da apresentadas nas páginas das Escrituras, porém, aprovada e conferida por Elas? — Leia Salmos 3:8. 

   Temos de aceitar mudanças de ensinamentos no que concerne ao ensino da salvação? A corajosa revista da verdade, A Continela — Anunciando o Reino dos Deuses Santos, evidenciando o quão profundo vai em busca do conhecimento exato e verdadeiro da parte de Jeová, nos convida a descobrir se a salvação para a vida debaixo dum reino está sendo mesmo oferecida aos cristãos, conforme ‘caminho já aberto por João Batista’, para que a atinjamos. (1Co 2:10; 1Pe 1:2-8) Após sua leitura dela, prometemos que você, caro irmão crente em Cristo, estará mais ápto a responder à seguinte pergunta com conhecimento mais apurado do caso: "Você será salvo?" Descubra a importante resposta a esta e a outras perguntas lendo cada parágrafo da revista. — Baixe seu número por clicar numa das fotos desta postagem.

   A Associação das Testemunhas dos Deuses Santos agradece mais este privilégio espiritual da parte dos Deuses santos, Jeová, por serem usadas pelo espírito para alimentar os crentes cristãos com o alimento livre do "fermento" dos "ensinos de homens". Esperamos que você possa tirar bastante proveito dele e, muito importante também, que possa compartilhar dele com seus amigos, familiares e até mesmo os contatos de internete. Por fazer isso, tenha a mais plena certeza de sua contribuição para a expansão da verdade. — Mateus 16:6, 11, 12; 1 Coríntios 5:6-8; Colossenses 2:22; 1 Timóteo 4:2.