sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

CEMPERTAI! – UMA NOVA REVISTA PARA VOCÊ

H
Á EXATOS DOIS ANOS nós estávamos pondo em prática um feito inédito no mundo dos cristãos sem recursos e que, antes disso, dependiam de publicações para uso no ministério que punha a verdade abaixo dos desejos de um grupo de homens superpoderosos, os donos dessas publicações, os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová. Há mais de século que A Sentinela é publicada. Sua companheira, Despertai!, desde meados dos anos 50 do século passado. Estas duas publicações têm causado grandiosas impressões no mundo religioso, tendo em vista que, aparentemente, elas constituem-se, juntas, nas revistas religiosas de maior circulação do planeta.

   Embora seus editores tenham afirmado em suas páginas que estas publicações 'transmitem informações diretas dos Deuses, mediante um suposto grupo de homens autodenominado “o escravo fiel e discreto”', ultimamente temos notado que o que elas veiculam não são lá essas verdades todas que falam não. (Veja Mateus 24:45.) Através de estudo pessoal independente, verdadeiro, diferente dos modelos de “estudo pessoal” apresentados pelos do Corpo dos Governantes, cristãos sinceros, muitos dentre as próprias Testemunhas de Jeová, em muitas partes do mundo, têm visto abundantes evidências no sentido de que os ensinamentos passados a eles por este grupo de homens de Brooklin, no EUA, ensinamentos estes veiculados nas páginas das revistas supracitadas, não passam de ensinos de homens, de equívocos maldosos e de mentiras religionistas ‘fermentadas’ – tudo isso misturado com um pouco de verdades bíblicas de fato. O que fariam agora estes sinceros cristãos que viam tudo isso? Calariam covardemente, assim como muitos dentre eles preferem fazer por medo de serem desassociados ou ‘espancados três vezes’ pelos ‘ajudantes do Balaão’ profético, isto é: pelos Anciãos e Servos ministeriais de suas respectivas congregações, os quais agem quais ajudantes do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová? Absolutamente!

CRISTÃOS SINCEROS DECLARAM A VERDADE
Cristão que é cristão fica a favor de Jesus, o Cristo, e não se curva diante de homens, por ‘mero medo do que possam fazer’. (Salmos 56:11) Dentre os muitos irmãos que passaram a proclamar as verdadeiras verdades bíblicas, que antes — ou mesmo agora – eram mantidas escondidas dos irmãos, destacou-se um irmão fiel chamado Wandrey, de São Paulo, Brasil.* Este irmão querido e ungido criou a primeira publicação totalmente voltada para a verdade bíblica livre dos fermentos de homens maus e deu-lhe o nome curioso de A Continela. Esta revista digital, que a princípio pensava-se que não seria lida, teve, logo de cara, no seu primeiro número (janeiro de 2012), 342 solicitações de “assinaturas”! Era um feito muito empolgante para aquele irmão! A Continela hoje ultrapassa a casa dos 25 mil leitores na internete e continua a crescer os que aprendem dela.
Após isso, muitos outros cristãos, também agindo independentemente de um corpo de Governantes, mas não dos Governantes-Maiores e verdadeiros, também assinalaram que queriam participar de A Continela. (Atos 5;29) Entretanto, houvera algumas situações que impediram de isso acontecer. Ocorreu que uma irmã de Portugal, que a princípio demonstrou esse interesse e até chegou a receber todo o escopo da revista, desdenhou dos esforços sinceros do irmão Wandrey logo que teve a primeira oportunidade para isso! Ela evidenciou que seus interesses eram uma farsa maligna. O que ela queria mesmo era rir do irmão e de seus interesses sinceros.

Sabendo disso, o irmão passou a ter mais cuidado com as propostas vindas até ele. Independente disso, logo uma coisa muito chata pôs fim às atividades do irmão Wandrey. Um irmão achegado dele o descobriu — pois agia anonimamente por medo de ser descoberto pelos do Corpo dos Governantes — e o entregou aos ‘ajudantes do Balaão’, os Anciãos e Servos Ministeriais de sua congregação local, na zona sul de São Paulo. (Veja o número 6 de A Continela, páginas 19 a 24 ct6p_jun12) O irmão se afastou, deixando a cargo de seu posto um irmão de máxima confiança dele, cujo nome verdadeiro também é protegido pelos mesmos motivos.# Desde então, eu, tenho sido este irmão designado a continuar o que o irmão Wandrey iniciou. Venho me apresentando pelo título: Apóstolo Testemunha dos Deuses Santos (ou simplesmente: Apóstolo TDS). Mas o que se faria aos demais irmãos que, também como aquela irmã de Portugal, persistiam em pedir participação direta nesta obra de evangelização via internete? Seriam despachados? Absolutamente!

NASCE CEMPERTAI!
A ideia de produzir uma segunda revista, destinada a abordar assuntos diversos e, também, diferentes formas de se entender e ver as crenças de cada um dos irmãos Testemunhas dos Deuses Santos, veio à tona durante uma reunião num fórum digital entre os irmãos interessados, em outubro de 2013. Ali nasceu o nome: Cempertai! Depois de muita conversa e acertos, finalmente a equipe de redatores desta nova publicação, que seria lançada em princípios de 2014, fora acertada. Quem são eles? De quantos compõem o grupo? Esses são assuntos ainda a serem mantidos em segredo. Muitos deles ainda são Testemunhas de Jeová e, sendo pais, filhos, parentes e até mesmo pioneiros dentre elas, têm suas razões para sentirem seus medos — ‘medos não do homem’, mas de perderem suas famílias para o perverso sistema de ostracizar (ou marginalizar) pessoas; posto em operação pelo “homem que é contra a lei, o filho da destruição” — o Corpo dos Governantes de sua religião. — Sal 56:11; Is 51:12; 2Tes 2:3.


Assim, é com imenso prazer que dispomos a todos os amantes da verdade bíblica, para que os que a leem possam ‘obter um conhecimento mais exato da verdade’, entregamos o primeiro número de Cempertai!! (Tito 1:1) Quais serão os temas e assuntos abordados em Cempertai!? De que forma se obterá muitas das matérias e assuntos ali publicados? Saiba disso lendo na introdução de seu assunto de capa. Clique na revista e leia-a direto em nosso canal de publicações. Não se esqueça de baixar a revista, pois o local de hospedagem já nos avisou que há um limite de publicações a que os servidores deles podem suportar gratuitamente. Assim, quando o limite for atingido, apagaremos os números mais antigos de lá. Esta regra será também aplicada com respeito à revista parceira de Cempertai!A Continela. Que o “espírito dos Deuses santos" possa ser de grande ajuda a você, caro irmão estudante. Certamente que Jeová se alegra muito com os que ‘se achegam a eles’.  — Daniel 4:8; 1 Coríntios 2:10; Tiago 4:8.













__________
  * Um pouco da história do irmão Wandrey foi publicado em A Continela de janeiro de 2012. Ct1p_jan12, P. 26.

  # Uma pessoa só pode sair da religião das Testemunhas de Jeová se for de mau. Não existe a possibilidade de que, ao sair dali, o irmão possa continuar tendo contatos com seus irmãos – nem que estes sejam seus parentes mais próximos, como pai ou mãe, filho ou filha, irmão ou irmão, . . . tio ou tia. Há de fato muitas Testemunhas de Jeová que têm preferido expulsar seus filhos de casa só porque estes não ‘agem mais como uma TJ, indo de casa em casa e fazendo suas 300 horas de campo mensais’.