domingo, 4 de maio de 2014

COMO ATINGIR O PRÓXIMO ESTÁGIO EVOLUTIVO?

I
MAGINE por um momento que as máquinas robóticas que hoje criamos pudessem sentir suas sensações, tal como ocorre conosco, e que, por uma ínfima partícula de tempo, elas se dessem conta de que se encontram aprisionadas em seu mundo solitário e maquinal, escravas de infindáveis maquinações, altistas, monocórdias, acéfalas, exploradas e obedientes a nós, seus criadores; cegas à realidade que existe fora de sua aprisionante “caverna lógica”, (como no mito de Platão) de algoritmos e equações, de protocolos e comandos arbitrários, de expedientes matemáticos, longe da consciência e da luz da razão, da existência singular, das autoreferências, numa espécie de subexistência rudimentar e tosca, precária e mecanizada, muito aquém do que chamamos e consideramos como sendo algo vivo e inteligente. Conseguiu imaginar toda essa cena?

  Há projeto em andamento que garante uma reviravolta no mundo das máquinas, no sentido de fazê-las evoluir e atingir o seu, — delas —, próximo estágio evolutivo. Dar-se-á nestes projetos que elas se tornarão inteligentes e autossuficientes, capazes de darem elas próprias seguimento às suas próprias e maquinais “vidas” de Inteligência Artificial. Conseguirão elas fazer isso? Se sim, quando, como, e, mais importante, qual a importância disto tudo para nós, seres bioevolutivos animados? Poderemos de alguma forma como que pegar o vácuo nas transformações a que passarão nossas criaturas? Se sim, para que e de que modo podemos fazer isso? Sabia que em meios aos projetos de transformar nossas máquinas em seres mais evoluídos, autônomos, há também em andamento o nosso próprio salto evolucionário? De que forma tudo isto se dará, de que proveito é para você saber de todas essas coisas? Onde entram nossos Criadores, Jeová, em toda esta história? De que forma eles já nos deram, de presente, dois estágios evolutivos, mas que muitos nem mesmo pensam neles com tais predicativos?

   Estas, e muitas outras perguntas serão respondidas integralmente em Cempertai! de maio e junho de 2014. Vale a pena lê-la ainda hoje. Nós, as ungidas Testemunhas dos Deuses Santos, estando cheios do espírito: todos os “sete espíritos” (como, por exemplo: “o espírito dos Deuses santos”; o “espírito da verdade”, que os Deuses enviaram para substituir nosso Grande Instrutor Jesus aqui na terra, juntamente com o próprio “espírito de Jesus”), estamos cientes da importância que é orientar espiritualmente a todos os irmãos com alimento espiritual de verdade, baseados nas Escrituras da verdade e nas nossas próprias verdades confirmadas e aprovadas como tais. (Revelação 5:6; Daniel 4:8; João 14:16, 17; Atos 16:7) Nós disponibilizamos, portanto, mais este número de Cempertai!, a todos os amantes das verdades reveladas e das que não puderam ser reveladas no passado, devido ao fato de que os homens dos tempos antigos não ‘estiveram aptos a suportarem tais revelações’, mas que estão sendo reveladas hoje. — João 16:12.








   Muito importante: não seja egoísta, alimentando-se sozinho, enquanto muitos passam fome espiritual. (Amós 8:11) Muitos precisam atingir certo estágio evolutivo, conforme aprenderá por ler esta revista. Assim, sugerimos que logo que você terminar de se alimentar, que compartilhe imediatamente desse alimento espiritual com seus contatos, quer via correlete, quer através das redes sociais. Saiba que com essa atitude correta, deixará um faminto — ou uma faminta — da verdade muitíssimo feliz e saciado. Que todos os nossos Deuses santos possam abençoar o esforço que fizeres neste sentido, para a glória Deles todos: ontem, hoje, e sempre.