quarta-feira, 30 de setembro de 2015

TRADUÇÃO DOS DEUSES SANTOS — LIVRO 67: JUDAS

 “Escrevo-vos, [irmãos], porque [...] a palavra dos Deuses permanece em vós”. — 1 João 2:14.

É CERTO QUE “toda a Escritura inspirada pelos Deuses é proveitosa para ensinar, para censurar, para corrigir as coisas, para instruir na justiça, para que o homem dos Deuses seja apto e perfeitamente preparado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16) Muito da “Palavra dos Deuses”, conforme mencionada por João em 1 João 2:14, está disponível na Palavra escrita de nossos Deuses, as Escrituras Sagradas. Embora essa seja uma verdade bem estabelecida e aceita pelos nossos irmãos há tempos, temos de entender que a “Palavra dos Deuses” não se limita ao que está escrito, pois, como podemos observar, a “palavra dos Deuses” também pode está ‘permanecendo em nós’. Como isso pode ser? Analise as seguintes declarações também registradas por João: “Aquele [Jesus] a quem os Deuses enviaram fala as declarações dos Deuses, porque eles não dão o espírito por medida.” (João 3:34) Não é verdade que muitas das “declarações” faladas pelo maior dos apóstolos dos Deuses, Jesus, não foi registrada por escrito, pois, como foi dito, se as coisas feitas — e também ditas — por Jesus “fossem escritas em todos os pormenores, suponho que o próprio mundo não poderia conter os rolos escritos.” — João 21:25; 16:12; Heb. 3:1.

  Jesus disse que o “espírito da verdade” se encarregaria no futuro de ‘declarar’ o que fosse ‘proveitoso para ensinar, censurar, corrigir, instruir e preparar perfeitamente’ os que andam pelo espírito. (João 14:15-17) Visto serem discípulos de Cristo que se encaixa nos requisitos acima estipulados, as Testemunhas dos Deuses Santos muito têm sido beneficiadas pelas verdades vindas da parte de nossos Deuses, de modo que a Palavra dos Deuses ‘permanece nelas’. Um dos nichos em que elas valorizam a Palavra escrita de Jeová nos tempos modernos é seu empenho fenomenal em produzir uma nova tradução da inteira Palavra Escrita de Jeová. Desde 2010, uma seleção de irmãos dentre elas, os eruditos TDS, têm dedicado empenhos extraordinários no sentido de verter o texto diretamente das línguas originais para o português. O mais impressionante é que elas não fazem uso de recursos exponenciais financeiros, nem de maquinários tecnológicos que ajudam na produção textual e gráfico. Não! Elas se valem apenas do “espírito dos Deuses santos” qual “ajudador”. (Dan. 4:8) É certo que há muito a ser feito em termos de ajustes, aprimoramentos e de correções — e tudo isso será levado em conta conforme os trabalhos avançam e evoluem. O que temos hoje como quase cem por cento finalizada é a pequena Carta de Judas. Nós a disponibilizamos então para a apreciação dos demais irmãos na “associação inteira” no mundo. — 1Pe. 2:17.

A CARTA DE JUDAS FIEL AO TEXTO ORIGINAL

  Logo que os nossos leitores iniciarem suas leituras e estudo da Carta de Judas na Tradução dos Deuses Santos notarão de imediato as diferenças dessa tradução santa, em relação às Bíblias comuns. Não se espante,, achando que há invenções e acréscimos. Não! Antes, aceite-a como a Palavra de nossos Deuses que deve ‘permanecer em vós’. Nossa versão das Escrituras conta com notas e referências, onde também aponta para apêndices e estudos mais aprofundados das Santas Escrituras. Todos notarão isso na Carta de Judas. Desejamos que todos tirem bastante proveito dessa provisão amorosa de nossos amorosos Pais celestiais, Jeová, os Deuses.












Um comentário:

Anônimo disse...

Provavelmente você conhece de perto o trabalho, os costumes, e os aspectos que envolvem a adoração oferecida a Jeová por suas testemunhas, percebo que suas postagens tem quase que aversão ao nome de Deus, e ainda se refere como deuses, ao passo que pela minha experiência, levo a crer que você sabe da verdade, e sabe também que os TJ's são os que prestam adoração verdadeira ao Deus verdadeiro, amigo(a) recomendo que volte atrás, não se deixe levar pela motivação errada, você deve ter tido algum problema dentro da organização ou com algum membro, uma vez que querendo se reaproximar, toda a organização lhe tratará muito bem e o receberá na casa de Jeová de portas abertas, pense nisso, Bom dia e se cuida! Abre o olho e esquece o que passou, não perca a vida por besteira! Ok!? Abraço!