sábado, 7 de fevereiro de 2015

O "PECADO ORIGINAL" — QUAL FOI ELE?

O
 PECADO ORIGINAL tem sido tema de bastante controvérsia já há bastante tempo. Muitos já deram suas versões particulares sobre qual fora ele e, não raro, tais versões mostraram-se depois um fracasso desastroso em termos de erro religioso. O pecado original se alastrou para toda a humanidade desde que ‘entrou no mundo’, há seis mil anos. Foi “por intermédio de um só homem”, Adão e Eva, que o pecado se apresentou no mundo e, depois de ‘dominá-los’, se espalhou hereditariamente a todos os seus descendentes, conforme estes nasciam. É por isso que ‘todos temos pecado’, diz as Escrituras em Romanos 5:12.

   Embora que este aspecto aparentemente injusto seja bem esclarecido nas Escrituras, milhões de pessoas — mesmo hoje — nunca entenderam por quê temos de pagar por algo que não fizemos. Nos seus entendimentos, seriam apenas Adão e Eva quem deveriam ser punidos com o pecado e suas consequências, sendo a morte a mais avassaladora delas. É fato que líderes religiosos têm veementemente criado mais embaraço nas mentes das pessoas, pois, em vez de dá a verdade a elas, enrolam-nas com seus mitos religionistas. Quem teria coragem de ir a favor da verdade, mesmo que isso significasse um confronto com tais homens poderosos, os hoje corretamente chamados de Os Terroristas da Fé? Nunca antes houvera pessoas corajosas o bastante para confrontá-los e resistir às suas chantagens e ameaças, mais agora há. Quem são elas?

   As Testemunhas dos Deuses Santos. Elas estão fazendo isso desde 2010 — e farão ainda com mais ênfase agora! Concordemente, no decorrer desses três últimos meses elas estiveram muito ocupadas na produção de uma nova publicação da parte de Jeová — a primeira brochura delas. Quais Testemunhas dos Deuses Santos, nós, da equipe de produção desta brochura, esperamos produzir pelo menos uma brochura a cada ano e, para isso, continuaremos contando com a ajuda dos nossos irmãos e irmãs ungidos para seu amplo e abrangente sucesso, quer os irmãos e irmãs que estiveram envolvidos na produção desta primeira, quer dos que porventura pretendem se apresentar para a produção das demais. Saibam todos que seus trabalhos são bastante valiosos para nossos Deuses santos Jeová! Acreditamos que a maioria — senão todos — dos assuntos que envolvem o pecado original esteja sendo abordado nesta publicação digital. Mas, apreciaremos imensamente se alguém puder apontar para nós alguma falha ou esquecimento de algum ponto e que queira que venhamos a mencionar numa outra publicação futura.

   Estamos disponibilizando com o intuito de ajudar espiritualmente a todos, especialmente os “aparentados conosco na fé”. Para que todos tirem proveito, pedimos que ela seja lida junto com seu exemplar das Escrituras, para pronta consulta aos textos citados. O que deves fazer depois de alimentar-se espiritualmente? Lembre-se: quais cristãos livres, embora muitos de nós nos encontramos como que aprisionados nas várias gaiolas criadas pelos Filhos dos Diabos, temos a obrigação junto ao nosso Senhor Jesus de ‘ir e fazer discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as e ensinando-as a observar todas as coisas que ele mesmo ensinou’.

   Acreditamos que esta brochura belamente ilustrada, de 32 páginas, e recheada de assuntos novos e verdades atuais, conforme reveladas pelo “espírito dos Deuses santos”, está apta a ser um bom instrumento de evangelização. Como proceder para compartilhar com mais pessoas? Divulgue-a aos seus amigos do Feice Buque, compartilhe-a em grupos e páginas dessa imensa rede social e, também, indique a amigos não-virtuais, que porventura pertença ao seu circulo de amizades e parentes. Saiba mesmo que, por proceder assim, além de está sendo um “colaborador dos Deuses”, sentirás a imensa alegria e felicidade que vêm de se fazer o bem para seu próximo. Que Jeová, nossos Deuses santos, possam abençoar todos os seus esforços na divulgação da verdade salvadora de vidas.



   




Seus irmãos,

Associação das Testemunhas de Jeová/Testemunhas dos Deuses Santos
____________________

  * Embora que as Testemunhas dos Deuses Santos não recomendem a impressão, devido aos danos causados ao meio-ambiente, acreditamos que um único exemplar aqui ou acolá não fará isso. Muitos irmãos têm nos enviado mensagens onde dizem ter imprimido uma de nossas revistas e mostrado aos irmãos Testemunhas de Jeová quando estes passam em sua porta. Alguns deles têm até boas experiências para contar!