sexta-feira, 14 de agosto de 2015

REVISTA A CONTINELA CT22P ― IMPERDÍVEL

P
OR TODA A ESCRITURA vemos relatos de animais serem usados quais figuras de linguagem para se referir a humanos com seus temperamentos e comportamentos diversos. Não raro elas destacam os dois lados mais excepcionais dos animais: os animais ferozes e os dóceis. Embora que todos os animais ajam por instintos, e não pela inteligência, como nós seres humanos, as Escrituras indicam que apenas os homens rebeldes aos Deuses é que são retratados como sendo “animais irracionais”. Por quê? Por que é que as Escrituras tratam dos cristãos como ovelhas e, embora Jesus houvesse juntado suas ovelhas, em algum dado momento ele falou que tinha “outras ovelhas” e que traria a estas também. Trazer pra onde? Quem seriam estas outras pessoas? Quem eram as ‘primeiras ovelhas’? Os humanos semelhantes a “lobos” mencionados por Jesus são inimigos disfarçados das suas “ovelhas”. Mas, quem são eles e por que são assim comparados? Por que são fingidos? Essas e outras perguntas estão sendo respondidas nesse novo número de A Continela – Anunciando o Reino dos Deuses Santos, parceira de A Sentinela – Anunciando o Reino de Jeová. Atente para as novas luzes que ela carrega. As verdades nela apresentadas aposentam de vez as crenças antigas, conforme promovidas no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, conforme eles aprenderam antes através das publicações produzidas pelo autodenominado “escravo fiel e discreto”, os do Corpo dos Governantes apóstatas.

O QUE MAIS A REVISTA A CONTINELA TRÁS NESSE NÚMERO?
Leia sobre uma experiência vivida pelo nosso irmão Apóstolo TDS e seu irmão de fé, Alexandre Castro, quando TJ na Congregação Bela Vista das Testemunhas de Jeová localizado no centro de São Paulo.

Ainda: Qual o real e verdadeiro entendimento do texto de João 1:1, que diz, segundo a Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada das Testemunhas de Jeová: “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era um deus.” Por que essa Bíblia grafa Jesus como sendo um “deus”, assim, com “d” minúsculo? Existe alguma razão, ainda que a versão tente explicar em favor, que possa melhor esclarecer as coisas?

Alguns irmãos têm reparado que o irmão Apóstolo TDS ‘anda em toda a internete e posta comentários nos sites que veiculam sobre os congressos das Testemunhas de Jeová’. Querem saber o motivo que o leva a fazer isso. Segundo suas argumentações, a atitude do irmão é “odiosa” e que ele propaga “apostasias malignas”. Um dos que reclamaram disso chegou a dizer que o irmão apóstolo, ao fazer seus comentários nesses sites, estar ‘sendo monitorado e será processado por calúnia e difamação aos “!ungidos” de Jeová’ assim que localizado.  Afinal, qual a razão de o nosso irmão assim proceder? Numa entrevista concedida a nós redatores, o irmão expôs suas razões e ainda dá seus motivos para assim continuar. Certamente que ele não tem medo de ameaças.

VOCÊ SABE QUEM FOI AZAZEL?
Muitas pessoas se lembram de nomes de pessoas que ficaram como que imortalizados na história. Mas, será que sabem quem foi Azazel? Azazel é mencionado nas Escrituras, porém, poucos — ou quase ninguém — nada sabe sobre ele. Por que não? Quem foi Azazel, o que ele fez e por que deveríamos saber algo sobre ele? A revista conta isso no XXI estudo do livro de Enoque. Você não pode perder esse estudo! O que mais esta revista pletora revela neste número? Prepare-se mais revelações inéditas!

REVELADA A ‘FERA-QUE-FOI-MORTA-MAIS-QUE-REVIVEU’.
Por décadas a fio, estudantes das Escrituras de várias religiões diferentes (leia-se também: “gaiolas” religionistas) têm chegado a equívocos na hora de interpretar Apocalipse capítulo 13 e 17. Enquanto que alguns dizem que a “fera de sete cabeças e dez chifres” representa o papado e a Igreja Católica, outros apostam na Potência Dupla Anglo-Americana. Por que se equivocam e qual a razão misteriosa que não permite que eles revejam seus conceitos? Mais importante: Qual é a real e verdadeira identidade da fera-que-morreu-e-que-reviveu, e quais as implicações disso para nós hoje. Se ela ‘saísse do abismo’ hoje, você estaria disposto a ‘travar guerra contra ela’? Quem são os que a defendem e por que são chamados de ‘adoradores da fera’? São tantas perguntas . . ., mas, as respostas todas encontram-se nesse especial número de A Continela.


Que os nossos Deuses, que já nos capacita hoje a ter o entendimento correto de Sua Palavra, as Escrituras, possam abençoar a todos os irmãos nestes tempos de agora, pois precisaremos mesmo de fé e coragem, diante das ameaças do ressurgimento da ‘fera 666’. Que todos possam compartilhar esse alimento espiritual com seus contatos de rede social para que eles também possam se equipar para a boa luta que se requer nestes tempos, pois a fera irá nos matar por “quarenta e dois meses”.