domingo, 21 de fevereiro de 2016

A INTEIRA PALAVRA PROFÉTICA DE NOSSOS DEUSES

A INTEIRA PALAVRA PROFÉTICA DE NOSSOS DEUSES

 “Não foi por seguirmos histórias falsas, engenhosamente inventadas, que vos familiarizamos com [a Palavra profética de nossos Deuses].” — 2 Pedro 1:16, 19.

O
S LÍDERES RELIGIOSOS ditos cristãos hoje fomentam ideias apóstatas contra a inteira Palavra Profética de Jeová. Dizem que os livros que constam do Cânon bíblico, não raro 66 livros, compõem a inteira Palavra de Jeová. Todos os cristãos são livres para aceitar ou não tais mentiras deles, e, de fato, a grande maioria das massas cristãs têm seguido acreditando piamente nos seiteiros e "enlaçadores" ("caçador", KJA; "passarinheiros", JFA) religionistas. (Sal. 124:7, TNM; Jer. 5:26) Não só isso, mas eles têm gostado da mentira e dos muitos e variados tipos de atos injustos praticados pelos apóstatas verdadeiros.* (Veja 2 Tes. 2:9, 10.) Quanto às Testemunhas Cristãs dos Deuses Santos, nós seguimos desconfiando das “palavras falazes” destes perversos líderes antiEscriturais: desconfiamos de tudo o que eles dizem, prometem, ou fazem. (Jer. 7:4; Sal. 62:10; Miq. 3:11) Sabemos que o Cânon da Bíblia é uma coleção de livros retirados de “Toda a Escritura inspirada pelos Deuses [que] é proveitosa para ensinar, para censurar, para corrigir as coisas, para instruir na justiça, para que o homem dos Deuses seja apto e perfeitamente preparado para toda boa obra.” (2 Tim. 3:16, 17) Os elementos que separaram os 66 livros presentes nas Bíblias (outras Bíblias têm mais livros) foram apóstatas iguais aos de hoje, mas que viveram nos séculos II e III, que eram na época os chefes da maior gaiola religiosa cristã de todos os tempos e que perdura ainda hoje: a Igreja Católica Apostólica Romana. A fé dos líderes seiteiros cristãos, deveras, é incompleta e equivocada.
A FÉ COMPLETA REQUER ACEITAR TODA A PALAVRA PROFÉTICA DE JEOVÁ
  A fé das ungidas Testemunhas dos Deuses Santos é a do tipo mencionada por Judas, que disse: “Mas vocês, amados, ao passo que constroem uma fé mais santa pra si e oram com espírito santo, mantenham-se no amor dos Deuses.” (Ju. 20, 21) A “fé mais santa” é aquela que se baseia na inteira “palavra profética” de Jeová, e não em um punhado de livros caprichosamente retirados dentre ela. (2 Ped. 1:19) De modo que, quando o salmista cantou: “Lâmpada para o meu pé é a tua palavra E luz para a minha senda”, ele tinha em mente a inteira Palavra (Ou “Lâmpada”) de Jeová para sua época, e não apenas um pequeno feixe dessa Luz. (Sal. 119:105) Os seiteiros dizem que não aceitam a inteira Palavra de Jeová porque, como esclarecem, ‘os demais livros que ficaram de fora do Cânon tratam de mitos, lendas, cujos escritores não são quem tais livros dizem que foram’.

  Baseia-se nossa fé simplesmente em mitos engenhosamente inventados? “Não”, responde Pedro com ênfase, “não foi por seguirmos histórias falsas, engenhosamente inventadas, que vos familiarizamos com [a Palavra profética de Jeová]”. (2 Ped. 1:16, 19) Por exemplo, Judas diz que o Livro profético de Enoque foi mesmo escrito por Enoque e que ele profetizou da parte de Jeová. Ele até cita Enoque 1:9 na íntegra! (Ju. 4, 14) Mas os seiteiros dão suas desculpas favoritas: “Este é um livro apócrifo, não inspirado, escrito muitos séculos mais tarde, provavelmente algum tempo entre o segundo e o primeiro século AEC.” Ou: “[Judas] pode simplesmente ter citado uma fonte comum, uma tradição confiável, passada adiante desde a remota antiguidade.”#

  Ora, quais são os fatos? É verdade que as muitas cópias do livro de Enoque que foram encontradas nas cavernas do Mar Morto datam do segundo ou primeiro século AEC. Mas as demais cópias dos demais livros encontrados em 1947, como Isaías, Jeremias, Salmos e até Daniel, também datam daquele período! Isso porque eram cópias da época e não que foram escritos originalmente por escritores daqueles tempos. Datam daquele período porque alguém daqueles tempos guardou todos os livros das Escrituras copiados na época nos jarros para preservá-los da repentina destruição. Quanto à segunda argumentação, pergunte-se: porque Judas citaria um trecho do livro de Enoque de “fonte comum”, sim, de “uma tradição [oral ou escrita] confiável” se o livro de Enoque estava circulando nos dias de Judas livremente e todos os judeus piedosos o tinham e, inclusive, havia uma cópia em cada sinagoga judaica para livre consulta? As desculpas dos perversos líderes apóstatas não ficam de pé diante de simples questionamentos como estes. Portanto, desconfie, como nós, de todas as argumentações dos verdadeiros apóstatas e aceite a inteira Palavra dos Deuses, para que sua fé seja uma do tipo “mais santa”.


O LIVRO DE ENOQUE E JUDAS COMPLETO E EM TAMANHO GRANDE
  Como forma de ajudar ao irmão nessa decisão, estamos disponibilizando os Livros de Enoque e Judas completos e no tamanho grande. Baixe-os e use-os. Até a próxima atualização.

Seus irmãos santos e que adquiriram uma fé mais santa, Testemunhas dos Deuses Santos.
__________
  * Para saber mais quem são os verdadeiros apóstatas cristãos, queira ler o artigo de capa deste número de A Continela, publicada pelas ungidas, santas e perfeitas Testemunhas dos Deuses Santos.

  # Estudo Perspicaz das Escrituras, v. 1, p. 813; A Mentinela de 15 de setembro de 2001, p. 30 — publicados pelo apóstata Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová.




Nenhum comentário: