quarta-feira, 27 de abril de 2016

CONTAMINADOS PELO PECADO ORIGINAL?

 “Pois todos pecaram e não atingem a glória dos Deuses.” — Romanos 5:12.


H
Á MUITO as Escrituras dizem que “por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo” e que, por isso, ‘todos nós pecamos e não podemos mais atingir a glória de nossos Deuses’. (Romanos 5:12; 3:23, TNM.) Sabemos agora que esse “um só homem” (o “uma só carne”) que pecou foi o primeiro casal humano, Adão e Eva. (Mateus 19:4-6) Sabemos também que o pecado que eles adquiriram por ter comido duma árvore — podemos chamá-la hoje de “árvore proibida” — passou hereditariamente a todos os seus descendentes, principiando por Caim e Abel, e vindo até nós hoje. (Gênesis 2:17; 3:11, 12) Sabemos que, devido a terem pecado e agora sendo portadores do pecado, como se ele fosse um vírus, o homem foi expulso do paraíso pois, a partir do momento que pecou, perdeu a “glória” que ele detinha antes diante de seus Formadores, Jeová. Longe do único objeto, a “árvore da vida”, o homem morria — e morre até hoje — definhando, pelas consequências daquele erro inicial. Mas, será que o homem sofreria indefinidamente as consequências por ter pecado uma única vez?
A ESPERANÇA PARA OS PECADORES
   Desde o início era do propósito de Jeová perdoarem os pecados de todos os pecadores, fossem os pecadores humanos ou os divinos, aquelas “coisas nos céus” que pecaram no caso das mulheres nos períodos antediluvianos. E, deveras, foi por isso que eles enviaram o único “meio de salvar”, o “Cordeiro dos Deuses, que tira o pecado do mundo”, Cristo Jesus. Sim, “por intermédio do sangue [que este derramaria] na estaca de tortura”, os Deuses ‘reconciliariam novamente todas as coisas com eles mesmos’. (Isaías 52:10; Lucas 2:30; 3:6; Atos 4:12; Colossenses 1:13-20; 2 Pedro 2:4; Judas 6) A pergunta agora a ser sanada e definitivamente respondida cabalmente é: Se o “meio de Salvar” já veio há dois mil anos e fez exatamente o que se requeria dele para cumprir sua missão salvadora — de fato, a Escritura garante que ele “venceu” — por que ainda se publica nas igrejas e templos religiosos cristãos que ‘ainda temos pecado’? (João 16:33; Apocalipse 3:21; 6:2) Se o pecado de fato ainda existe para os que exercem a liderança e seus liderados cristãos — de praticamente todas as denominações religiosas —, não indica isso que eles todos estão dizendo que houve algo de errado no propósito dos Deuses em ‘tirar o pecado do mundo’? Afinal, o que é pecado? Será mesmo que ele ainda existe? Todas estas e muitas outras respostas estão sendo dadas no artigo de capa deste número de A Continela — Anunciando o Reino dos Deuses Santos.
ARTIGOS ADICIONAIS EM A CONTINELA CT24P_JANABR16

   Mulheres — Por Que são tão Desejáveis? Segundo nos transmitem trechos das Escrituras, os Deuses que pecaram, o fizeram porque as mulheres dos tempos de Jarede em diante — até que o dilúvio matou a todos —, estavam ficando “belas e formosas”, ou “formosas” (JFA.), ou “desejáveis”, como também verteu certa tradução. (Enoque 6:1; Gênesis 6:1; Jubileus 5:1) O que exatamente as tornavam belas somente àquela altura? Será que elas já não eram belas desde Eva? Não é verdade que, como se crer hoje nos meios religiosos, Eva era ‘perfeita’ e ‘mais belas que qualquer mulher de hoje’? Saiba das verdadeiras respostas por ler mais um capítulo da série Conhecendo o Livro de Enoque nas páginas 15 e 16 desta revista.
   Nossos Leitores Perguntam e Nós Respondemos. O irmão Wladimir Moreira nos escreveu perguntando ‘por que odiamos os seus líderes religiosos, os do Corpo dos Governantes das Testemulas de Jeová’. Nós damos as respostas a esta pergunta muito importante na página 17 da revista. Veja se ela foi esclarecida corretamente . . . .
   Compreensão Perspicaz da Bíblia. Há muitos textos nas Escrituras que são muito difíceis de serem prontamente entendidos por muitos cristãos — sobretudo por aqueles que nunca procuram respostas. Um de tais textos é o de Gênesis 3:22 que diz que, depois de ‘comer da árvore proibida’, o homem veio a ser “como um de nós” — como os Deuses? Como se pode conciliar esta declaração com outras que diz que ‘o homem se tornou como Deus’ — singular? (Veja Gênesis 3:5) Saiba qual é o segredo por trás desses dois textos lendo as respostas nas páginas 18 e 19 desta revista.

Esperamos que o “espírito dos Deuses santos” guiem o irmão na sua busca da verdade esclarecedora e dadora de vida eterna. Aproveite e compartilhe este tesouro de conhecimento aos seus amigos das redes sociais.

Seus irmãos na fé,

Associação das Testemunhas dos Deuses Santos