1 TESSALONICENSES 4

<Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas

Finalmente, irmãos, assim como vocês receberam instruções da nossa parte sobre como devem andar a fim de agradar aos Deuses — e é assim que estão andando —, pedimos e suplicamos a vocês, pelo Senhor Jesus, que façam isso mais plenamente. 2 Pois vocês conhecem as instruções que lhes demos da parte do Senhor Jesus.

3 Pois esta é a vontade dos Deuses: que vocês sejam santos e se abstenham de imoralidade sexual. 4 Cada um de vocês deve saber controlar o seu próprio corpo em santidade e honra, 5 não com paixão desenfreada, ávida, como as nações que não conhecem aos Deuses. 6 Ninguém deve ultrapassar os limites do que é próprio e se aproveitar do seu irmão nesse assunto, pois os Jeová exigem punição por todas essas coisas, assim como lhes dissemos antes e também os advertimos fortemente. 7 Pois os Deuses nos chamaram, não para a impureza, mas para a santidade. 8 Portanto, quem desconsidera isso não desconsidera o homem, mas aos Deuses, que dão a vocês o espírito santo deles.

9 No entanto, no que se refere ao amor fraternal, vocês não precisam que lhes escrevamos, pois vocês mesmos são ensinados pelos Deuses a amar uns aos outros. 10 Realmente, vocês estão fazendo isso com relação a todos os irmãos, em toda a Macedônia. Mas nós os exortamos, irmãos, a continuar fazendo isso cada vez mais. 11 Tenham por objetivo viver em paz, cuidar dos seus próprios assuntos e trabalhar com as suas próprias mãos, assim como os instruímos, 12 a fim de que andem decentemente diante dos de fora e não necessitem de nada.

13 Além disso, irmãos, não queremos que vocês fiquem na ignorância quanto aos que estão dormindo na morte, para que não fiquem pesarosos como os demais, que não têm esperança. 14 Se temos fé em que Jesus morreu e foi levantado, então também temos fé em que os Deuses trarão com ele aqueles que adormeceram na morte em unidade com Jesus. 15 Pois nós dizemos a vocês o seguinte pela palavra dos Jeová: nós, os vivos, que sobrevivermos até a presença do Senhor, de modo algum precederemos os que adormeceram na morte; 16 porque o próprio Senhor descerá do céu com uma chamada de comando, com a autoridade dos Deuses de Deuses e com a trombeta dos Deuses [do Supremo], e os mortos que são um com Cristo se levantarão primeiro. 17 Depois nós, os vivos, que sobrevivermos, seremos levados para cima junto com ele em aeronaves para encontrar o Senhor no espaço sideral; e assim estaremos sempre com o Senhor. 18 Portanto, consolem sempre uns aos outros com essas palavras.

Nenhum comentário: