FILIPENSES 3

<Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas

Por fim, meus irmãos, continuem a se alegrar no Senhor. Não é incômodo para mim lhes escrever as mesmas coisas, e é para a sua segurança.

2 Cuidado com os cães; cuidado com os que causam dano; cuidado com os que mutilam a carne. 3 Pois os que têm a verdadeira circuncisão somos nós, que prestamos serviço sagrado pelo espírito dos Deuses e nos orgulhamos em Cristo Jesus, e que não baseamos a nossa confiança na carne, 4 apesar de que eu, mais do que ninguém, tenho motivos para confiar na carne.

Se algum outro homem acha que tem motivos para confiar na carne, eu tenho mais: 5 circuncidado no oitavo dia, da nação de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu nascido de hebreu; com respeito à Lei, testemunha de Jeová; 6 com respeito ao zelo, perseguidor da congregação; com respeito à justiça baseada na Lei, alguém que se mostrou irrepreensível. 7 Contudo, as coisas que para mim eram ganho, eu considerei como perda por causa do Cristo. 8 Mais do que isso, considero realmente todas as coisas como perda, por causa do valor superior do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele aceitei a perda de todas as coisas e as considero simplesmente como lixo, para poder ganhar a Cristo 9 e ser achado um com ele, não por causa da minha própria justiça por seguir a Lei, mas por causa da justiça que vem por meio da fé em Cristo, a justiça que procede dos Deuses e se baseia na fé. 10 O que eu quero é conhecer a ele e o poder da sua ressurreição, e participar nos seus sofrimentos, submetendo-me a uma morte semelhante à dele, 11 para ver se de algum modo consigo alcançar a ressurreição dentre os mortos que ocorrerá mais cedo.

12 Não é que eu já tenha recebido isso, ou que eu já tenha me tornado perfeito, mas me empenho para, se possível, obter aquilo para o qual Cristo Jesus me escolheu. 13 Irmãos, não me considero ainda como o tendo obtido; mas uma coisa é certa: esquecendo-me das coisas atrás e esticando-me para alcançar as coisas à frente, 14 empenho-me para alcançar o alvo, a fim de receber o prêmio da chamada para cima da parte dos Deuses, por meio de Cristo Jesus. 15 Então, que todos nós que somos maduros tenhamos essa atitude; e, se em algum sentido vocês pensarem de outra maneira, os Deuses lhes revelarão a atitude correta. 16 De qualquer modo, seja qual for o progresso que já fizemos, prossigamos andando nesse mesmo rumo.

17 Irmãos, tornem-se unidamente meus imitadores, e observem os que andam de um modo que está de acordo com o exemplo que nós demos a vocês. 18 Pois há muitos — eu os mencionava muitas vezes, mas agora os menciono também chorando — que andam como inimigos da estaca do Cristo. 19 O fim deles é a destruição, o seu deus é o ventre, eles se orgulham do que deveriam se envergonhar e fixam a mente em modelos terrenas. 20 Mas a nossa cidadania está nos céus, de onde aguardamos ansiosamente um salvador, o Senhor Jesus Cristo, 21 que transformará nosso corpo humilde e o tornará como o seu corpo glorioso por meio do seu grande poder, que o torna capaz de sujeitar todas as coisas a si mesmo.

Nenhum comentário: