HEBREUS 8

<Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas

Este é o ponto principal do que estamos dizendo: nós temos um sumo sacerdote como esse, e ele se sentou à direita do trono das Majestades nos céus; 2 ele é servo no lugar [mais] santo e na verdadeira tenda, que os Jeová erigiram, e não o homem. 3 Pois todo sumo sacerdote é designado para oferecer tanto dádivas como sacrifícios, portanto era necessário que esse sumo sacerdote também tivesse algo para oferecer. 4 Se ele estivesse na terra, não seria sacerdote, visto que já existem homens que oferecem as dádivas segundo a Lei [de Moisés]. 5 Esses homens prestam serviço sagrado como uma cópia e uma sombra das coisas celestiais, conforme demonstrado pela ordem divina que Moisés recebeu quando estava para construir a tenda. Pois Eles disseram: “Tenha o cuidado de fazer todas as coisas segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte.” 6 No entanto, Jesus obteve agora um serviço mais excelente, porque ele é também o mediador de um pacto correspondentemente melhor, que foi estabelecido legalmente com base em promessas melhores.

7 Se aquele primeiro pacto não tivesse defeito, não teria havido necessidade de um segundo. 8 Porque eles veem defeito no povo quando dizem: “‘Vejam! Estão chegando os dias’, dizem os Jeová, ‘em que faremos com a casa de Israel e com a casa de Judá um novo pacto. 9 Não será como o pacto que fizemos com os seus antepassados no dia em que os peguemos pela mão para tirá-los da terra do Egito, porque eles não permaneceram no nosso pacto, e por isso paremos de nos importar com eles’, dizem os Jeová.”

10 “‘Pois este é o pacto que faremos com a casa de Israel depois daqueles dias’, dizem os Jeová. ‘Poremos as nossas [novas] leis na sua mente e as escreveremos no seu coração. E nós nos tornaremos os seus Deuses, e eles se tornarão o nosso povo.

11 “‘E não ensinarão mais cada um ao seu concidadão e cada um ao seu irmão, dizendo: “Conheça aos Jeová!” Porque todos eles nos conhecerão, desde o menor até o maior. 12 Pois seremos misericordiosos em relação às suas ações injustas e não nos lembraremos mais dos seus pecados.’”

13 Ao dizer “um novo pacto”, eles tornaram ultrapassado o anterior. E o que é ultrapassado e fica velho está prestes a desaparecer.

Nenhum comentário: