JUDAS 1

<Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas

Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos chamados, os que são amados pelos Deuses, [nossos] Pais, e separados para Jesus Cristo:

2Misericórdia, paz, e amor sejam acrescentados a vocês.

3Amados, embora que eu tivesse feito muito esforço no sentido de vos escrever a respeito da salvação que temos em comum, achei melhor escrever-vos para vos advertir a que lutem arduamente pela fé que foi dada perpetuamente aos santos. 4Falo isso porque se infiltraram furtivamente certos homens [entre vós] que há muito [foram] proclamados nas Escrituras para esta condenação, homens crentes fingidos, que transformam a vasta bondade gratuita de nossos Deuses em práticas de orgias sexuais, negando o nosso único Dono e Senhor, Jesus Cristo.

5Mesmo ciente de que vocês já sabem de todas as coisas, quero lembrar-vos pela última vez que os Jeová, embora tenham salvado um povo, libertando-o da terra do Egito, destruíram em seguida os que não creram. 6E os Deuses Vigilantes que  não  permaneceram  em  seus postos de trabalhos originais, mas desertaram de seu próprio lugar de vivência correta, eles separaram [presos] em laços não desatáveis, em [prisões de] escuridão impenetrável, para o julgamento do grande dia. 7Igual a eles, também Sodoma e Gomorra e as suas cidades satélites, as quais, agindo como eles — pois praticaram prostituição ao excesso —, utilizaram seus corpos do modo desnatural, [estas cidades] são vistas por nós agora como exemplos [de aviso], por terem sofrido o castigo divino do fogo eterno.

8Apesar disso, estes homens sonhadores, da mesma forma, também degradam suas carnes, e, ignorando os Senhorios, blasfemam desses Gloriosos. 9Contudo, nem mesmo o Deus de Deuses, Miguel, quando argumentava e disputava com os Diabos sobre o cadáver de Moisés, foi atrevido ou lançou alguma injúria contra eles, mas disse-lhes: “Os Jeová censurem vocês.” 10Todavia, estes [certos homens] estão falando ofensivamente de todas as coisas que não querem entender; mas, em todas as coisas que eles entendem naturalmente, como os animais irracionais, nestas coisas se pervertem.

11Ai deles, porque estão no caminho de Caim, e, por recompensa, se lançaram no comportamento enganoso de Balaão, e pereceram na rebelião de Corá! 12Estes são os rochedos ocultos sob a água, os que, sem medo e disfarçados, comem  convosco nos vossos churrascos, [são] pastores que só cuidam de si mesmos; [são] nuvens sem água, levadas pelos ventos; árvores outonais, [mas] sem frutos, duplamente mortas, extirpadas do solo; 13ondas tempestuosas do mar, que espumam os seus próprios atos vergonhosos; estrelas irregulares, que rumam para a escuridão total, reservada para ali ficarem por muito tempo.

14E, além disso, Enoque, [o] sétimo [homem] desde Adão, profetizou a respeito deles, dizendo: “Eis que os Jeová virão com as suas santas miríades15para executarem o julgamento contra todos e para exporem todos os ímpios [como] culpados de todos os seus atos ímpios que fizeram por meios ímpios, e pelas coisas revoltantes que os pecadores ímpios falaram contra eles.”

16Estes homens são uns descontentes, queixosos da vida que levam, [são] egoístas e buscam satisfazer seus desejos, e as suas bocas exalam a prepotência, e idolatram personalidades para [obterem] lucro.

17Já vocês, amados, lembrem-se do que disseram anteriormente os apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, 18de  como  diziam  a  vocês:  “Nos  últimos tempos haverá [os] zombadores, [os] que vivem de acordo com desejos ímpios próprios.” 19Estes são os que causam divisões, [homens] animalescos, sem raciocínio. 20Mas vocês, amados, ao passo que constroem uma fé mais santa pra si e oram com espírito santo, 21mantenham-se no amor  dos  Deuses, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para [que] sejais levados à vida de duração indefinida. 22 Também, tratem com ternura aos que têm dúvidas; 23salvando outros por tirá-los do fogo. A ainda outros, ainda que com um pé atrás, mostrem-lhes misericórdias, odiando até mesmo a roupa que tiver sido contaminada pela carne.

24Ora, Àqueles que podem proteger-vos dos tropeços e de vos apresentardes sem mancha alguma diante da glória deles com muita alegria,  25aos únicos Deuses, nossos Salvadores, através de Jesus Cristo, nosso Senhor, seja a glória, a majestade, todo o poder, e autoridade por toda a eternidade passada, e [para a eternidade de] agora, e para toda a eternidade [futura]. Amém.

Nenhum comentário: