PEDRO 1

 < Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas


1 Mas nenhum dos judeus lavou as mãos, nem Herodes, nem qualquer de seus juízes. 2 Como não quisessem eles lavar-se, Pilatos se levantou. 3 Mandou, então, o rei Herodes que levassem o Senhor para fora, dizendo-lhes: 4 “Façam tudo o que eu mandei que vocês fizessem”. 

5 Encontrava-se ali José, amigo de Pilatos e do Senhor. 6 Quando soube que o crucificariam, dirigiu-se a Pilatos e lhe pediu o corpo do Senhor para que fosse sepultado. 7 Pilatos, de sua parte, o mandou a Herodes para que pedisse o corpo a ele. 

8 Disse Herodes: “Irmão Pilatos, ainda que ninguém o tivesse pedido, nós o teríamos sepultado, pois se aproxima o sábado. 9 E está escrito na Lei: ‘Não se ponha o sol sobre o justiçado’”. 10 E o entregou ao povo no dia antes dos pães não fermentados, a festa deles. 

11 Apoderando-se do Senhor, eles o empurravam e diziam: “Arrastemos o filho dos Deuses, pois finalmente [ele] caiu em nossas mãos”. 

12 Vestiram-no com um manto de púrpura, fizeram-no sentar-se numa cadeira do tribunal, e diziam: “Julga com justiça, ó rei de Israel!” 13 Um deles trouxe uma coroa de espinhos e a colocou na cabeça do Senhor. 14 Outros, que ali se encontravam, cuspiram-lhe no rosto; 15 [ainda]outros lhe batiam na face, 16 [enquanto que] outros o fustigavam com uma vara e alguns o flagelavam, dizendo: 17 “Esta é a honra que prestamos ao filho dos Deuses.”