PEDRO 5

 < Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas

De minha parte, eu e meus amigos estávamos tristes; e feridos no mais profundo da alma, nos escondíamos. 2 Estávamos sendo procurados como malfeitores e como aqueles que queriam incendiar o templo. 3 Por causa de tudo isto, jejuávamos e nos mantínhamos parados, lamentando-nos e chorando noite e dia, até o sábado.

4 Entrementes, os escribas, os fariseus e os anciãos do povo se reuniram, pois ficaram sabendo que todo o povo murmurava e se lamentava, batendo no peito e que diziam: “Se por ocasião de Sua morte se realizaram sinais tão grandiosos, como não perceber que ele era justo!” 5 Tiveram medo e foram a Pilatos, pedindo-lhe: 6 “Dá-nos soldados para que seu túmulo seja vigiado por três dias. 7 Que não aconteça que seus discípulos venham roubá-lo e o povo acredite que ele tenha ressuscitado dos mortos e [o povo]nos cause algum mal”. 

8 Pilatos deu-lhes o centurião Petrônio com soldados para vigiar o sepulcro. 9 Com eles dirigiram-se ao túmulo os anciãos e os escribas 10 e todos os que ali estavam com o centurião. 11 Os soldados rolaram uma grande pedra  e a colocaram na entrada do túmulo, 12 e nela gravaram sete selos. 13 Depois ergueram ali uma tenda e montaram guarda