domingo, 11 de novembro de 2018

JESUS É “O CAMINHO” ― A CONTINELA N.o 26

“E dirás a este povo: ‘Assim disseram Jeová: “Eis que pomos diante de vocês o Caminho da vida e o caminho da morte.” ’ ” JEREMIAS 21:8.


S
ERÁ QUE A SITUAÇÃO é realmente tão séria assim? Será que o mundo inteiro enfrenta hoje a escolha entre “o Caminho da vida e o caminho da morte”? O que é o “Caminho da vida” e o que vem a ser “o caminho da morte”? É certo que o profeta Jeremias relatava eventos de seus dias, onde o povo de Jerusalém precisava escolher entre viver (entregar-se aos invasores Caldeus) ou morrer (ficando na cidade que seria invadida). Mas, num sentido profético, a mesma situação passou a existir nos períodos de tempo do pós Messias. Sim, desde o primeiro século da Era Comum, Jesus apresentou várias credenciais de que ele era “o Caminho da vida” e isso significaria que, desde então, todos que decidissem segui-lo, viveria a vida eterna. Não é verdade que decidir escolher ser um seguidor de Jesus era tão simples e óbvia, e a coisa certa a fazer? Afinal, por que alguém iria querer trilhar outro caminho senão Jesus? Será que haveria outro caminho a seguir? A resposta é sim. Os Deuses Satãs, os inimigos dos Deuses santos, também pavimentaram um caminho oficial para si. Eles iriam desviar os que andassem no verdadeiro Caminho para o falso caminho deles. Se Cristo é o verdadeiro Caminho, quem seria o homem (ou grupo de homens) que se apresentaria como ‘o caminho de imitação’? Mais importante ainda: que argumentos usariam estes e o quão poderosos seriam eles? O que eles estariam dispostos a fazer para desviar os discípulos de Cristo para si? As respostas a estas questões estão sendo dadas no artigo de capa deste número de A Continela Anunciando o Reino dos Deuses Santos.



Também neste número
Você sem dúvidas se lembra de ter lido no evangelho de Mateus (Cap. 2) que, quando Jesus nasceu, alguns magos viram desde o oriente, o lugar onde viviam, uma cintilante estrela brilhar nos céus. Intrigados com o que era ela, bem como o que isso pressagiava, decidiram ir ao seu encontro. Eles rumaram para o oeste, e, tendo chegado a Israel, entraram na cidade de Jerusalém. Ali perguntaram pelo Messias, o “rei dos judeus”, pois, como disseram, eles ‘haviam visto a estrela dele’ e vieram vê-lo. Mas, afinal, o que era aquela ‘estrela de Jesus’? Quais as teorias apresentadas no decurso destes dois mil anos e por que todas elas não batem com a realidade? O “espírito dos Deuses santos” nos faz saber hoje o que era ela realmente. Veja isso nas páginas 12 a 18.

O Seu Estudo das Escrituras (Conhecendo o Livro de Enoque Estudo XXV) está nas páginas 19 a 26. Trata-se de um apetitoso estudo, onde a revista aborda extensamente a questão toda importante sobre a atuação do Supremo dos Deuses nos julgamentos dos humanos. O que é o Supremo? Essa nova luz expandirá ainda mais os horizontes espirituais de toda a associação de irmãos no mundo.

Na página 27 a revista publica em Nossos Leitores Perguntam ... e Nós Respondemos a indagação de uma leitora, a irmã Cíntia, de Ribeirão Preto/SP. Ela nos faz a seguinte pergunta: “Onde fica uma igreja de vocês na minha cidade, para que eu possa fazer uma vizita?” É uma boa pergunta! Onde fica uma “igreja” das Testemunhas dos Deuses Santos? Você sabe? Se você também não sabe e está curioso, então leia a resposta dada.

Em Compreensão Perspicaz das Escrituras último artigo do número 26 de A Continela a revista nos convida a compreender profundamente o texto e contexto de Gênesis 18:17-19. O que há de tão extraordinário neste pequeno trecho das Escrituras? Você talvez já tenha ficado um pouco confuso com ele, ou talvez nem reparou na pérola presente nele. Ficou curioso? É o que queremos que você sinta: muita curiosidade. Mas a gora você poderá obter um entendimento perspicaz deste texto.
  Que tal abrir logo sua revista e lê-la inteira? Depois de fazer isso, não se esqueça de divulgá-la aos seus contatos de redes sociais, conforme pedimos na última página. Boa leitura e que Jeová esteja sempre iluminando a mente e o coração do irmão ou da irmã.







5 comentários:

Anônimo disse...

De onde esse cara, que se intitula apóstolo, tirou essas ideias? De onde ele tirou manuscritos para fazer uma "tradução" da Bíblia? Não existe NADA, absolutamente nada que favoreça essas crenças dele. Tudo o que ele diz é da mente dele. Ele cria essas ideias e deve acreditar que são "deuses" que ditam para ele esses conceitos. Ele se diz porta voz dos "deuses" (sabemos que esse termo "deuses", no conceito dele, na verdade se refere ao único Deus verdadeiro que a Bíblia cita). Infelizmente algumas pessoas acreditam nas ideias dele por falta de pensar por si mesmas. Não agridam esse homem, pois ele deve ter alguma dificuldade mental (doença) pra acreditar nessas coisas. Se ele acredita piamente nessas coisas e você quer que ele pare de propagar esses conceitos, ao invés de o agredir verbalmente, tentem raciocinar com ele sobre outras ideias. É usando o raciocínio que se ajuda alguém. Falar mal dele só o fará se sentir perseguido e fiel nas crenças dele. Alguns não acreditam na Bíblia e vão criticar ele usando até expressões baixas. Ignorem esses. Esses é que fazem ele continuar assim. Se quer ajudar ele, raciocinem com ele.

Kiamba disse...

Caro Apostolo Tds, bom saber que estais de volta.

Anônimo disse...

O trabalho chegou ao fim? Os Deuses disseram "basta?"

Associação de Redatores de A Continela disse...

Não, o trabalho continua. apenas estivemos ocupados na finalização da Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas - mais especificamente na parte das Escrituras da Era Pós Cristo. Ela já está disponível, inclusive. Mas estamos trabalhando nas notas e pormenores a todo instante.

Associação de Redatores de A Continela disse...

Santo irmão Kiamba, estamos juntos - sempre.