2 TESSALONICENSES 2

<Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas

No entanto, irmãos, com respeito à presença do nosso Senhor Jesus Cristo e a sermos reunidos com ele, pedimos a vocês 2 que não percam facilmente o bom senso, nem fiquem assustados, quer por uma declaração inspirada, quer por uma mensagem falada, quer por uma carta aparentemente vinda de nós, que afirmem que o dia do Senhor já chegou.

3 Que ninguém os desencaminhe, de maneira alguma, porque esse dia não virá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem que viola a Lei [do Cristo], o filho da destruição. 4 Ele é um [coletivo] satanás e se exalta acima de todos os Deuses e [até] dos bonecos e objetos de adoração, de modo que se senta no templo dos Deuses, exibindo-se como um dos Deuses. 5 Vocês não se lembram de que, quando eu ainda estava com vocês, costumava lhes dizer essas coisas?

6 E agora vocês sabem o que está agindo como restrição, de modo que ele será revelado no tempo devido. 7 É verdade que o mistério dessa violação da Lei [do Cristo] já está em ação, mas apenas até que aquele que agora mesmo age como restrição esteja fora do caminho. 8 Então, realmente, será revelado aquele que viola a Lei [do Cristo], a quem o Senhor Jesus eliminará com o espírito da sua boca e reduzirá a nada pela manifestação da sua presença. 9 Mas a presença daquele que viola a Lei [do Cristo] se deve à atuação dos Satanases, com toda obra poderosa, com sinais e milagres mentirosos 10 e com todo engano injusto para os que estão a caminho da destruição, em retribuição por não terem aceitado o amor à verdade para que fossem salvos. 11 É por isso que os Deuses deixam que uma influência enganadora os iluda de modo que acreditem na mentira, 12 a fim de que todos eles sejam julgados porque não acreditaram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.

13 No entanto, temos a obrigação de sempre agradecer aos Deuses por vocês, irmãos amados pelos Jeová, porque desde o princípio os Deuses os escolheram para a salvação por santificá-los com o espírito deles e pela sua fé na verdade. 14 Para isso eles os chamaram por meio das boas novas que declaramos, a fim de que vocês obtenham a [entrada na] espaçonave do nosso Senhor Jesus Cristo. 15 Assim, irmãos, mantenham-se firmes e apegados às tradições que lhes foram ensinadas, quer tenha sido por uma mensagem falada, quer por uma carta nossa. 16 Além disso, que o próprio Jesus Cristo, nosso Senhor, e os Deuses, nossos Pais, que nos amaram e deram consolo eterno e boa esperança por meio de bondade imerecida, 17 consolem o seu coração e os tornem firmes em toda boa ação e palavra.

Nenhum comentário: