EFÉSIOS 2

<Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas

Além disso, os Deuses deram vida a vocês, embora estivessem como que mortos por causa das suas falhas e pecados, 2 nos quais andavam antes segundo a opinião dos deste mundo [judaico], segundo os [do corpo] governante, as autoridades dos boatos, e o espírito que agora atua nesses filhos da desobediência. 3 Sim, todos nós nos comportávamos antes entre eles de acordo com os desejos da [Lei da] carne, satisfazendo a vontade do corpo e da mente, e éramos por natureza merecedores da ira, assim como os demais. 4 Mas os Deuses são ricos em misericórdia e, por causa do grande amor com que nos amaram, 5 nos deram vida junto com o Cristo, mesmo quando estávamos mortos por causa das nossas falhas — por bondade imerecida vocês foram salvos. 6 Além disso, os Deuses nos levantaram junto com ele e nos fizeram sentar junto com ele nos estratégicos postos e cargos no Reino, sendo [todos nós] um com Cristo Jesus, 7 a fim de que, nos futuros sistemas sem boatos prejudiciais, eles demonstrem as riquezas extraordinárias da bondade imerecida deles por meio de benevolência deles para conosco, por sermos um com Cristo Jesus.

8 Graças a essa bondade imerecida vocês foram salvos por meio da fé, e isso não se deve a vocês; na verdade, é dádiva dos Deuses. 9 Não, não é resultado de obras [da Lei], a fim de que ninguém tenha razão para se orgulhar. 10 Nós somos trabalho das mãos dos Deuses e fomos criados em união com Cristo Jesus para realizarmos as boas obras que os Deuses determinaram com antecedência para que andássemos nelas.

11 Portanto, lembrem-se de que vocês, que são por nascimento pessoas das nações, antes eram chamados “incircuncisão” por aqueles chamados “circuncisão”, a qual é feita na carne por mãos humanas. 12 Naquele tempo vocês estavam sem Cristo, apartados do estado de Israel, estranhos aos pactos da promessa; não tinham esperança e estavam sem os Deuses no mundo. 13 Mas agora, sendo um com Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, estão perto pelo sangue do Cristo. 14 Pois ele é a nossa paz, aquele que de dois grupos fez um só e que destruiu o muro que havia no meio, que os separava. 15 Por meio de seu tempo na carne, ele aboliu a inimizade, a Lei de mandamentos em forma de decretos, para fazer dos dois grupos, que [agora] são um com ele, um [só] novo homem, e fazer paz, 16 e para, por meio da estaca, reconciliar plenamente com os Deuses ambos os povos em o um só corpo, pois ele matou a Inimizade por meio de si mesmo. 17 E ele veio e declarou as boas novas de paz a vocês, que estavam longe, e paz aos que estavam perto; 18 pois, por meio dele, nós, ambos os povos, temos livre acesso aos Pais por sermos um só espírito.

19 Assim, vocês [agora] não são mais estranhos e estrangeiros, mas são concidadãos dos santos e membros da família dos Deuses, 20 e foram edificados sobre o alicerce dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a pedra angular de alicerce. 21 Em unidade com ele, o edifício inteiro, tendo todas as partes harmoniosamente unidas, cresce para se tornar um templo santo para os Jeová. 22 Em unidade com ele, vocês também estão sendo edificados juntamente para se tornar um lugar para os Deuses habitarem figurativamente.

Nenhum comentário: