EFÉSIOS 3

<Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas

Por isso, eu, Paulo, o prisioneiro por causa de Cristo Jesus em benefício de vocês, as pessoas das nações . . . 2 Suponho que vocês ouviram falar que eu recebi a responsabilidade de administrar a bondade imerecida dos Deuses em seu benefício, 3 que o segredo sagrado me foi dado a conhecer por uma revelação, conforme já escrevi resumidamente. 4 Assim, ao lerem isso, vocês podem se dar conta da compreensão que eu tenho do segredo sagrado do Cristo. 5 Em outras gerações, este segredo não foi dado a conhecer aos filhos dos homens assim como agora foi revelado por espírito aos seus santos apóstolos e profetas: 6 que pessoas das nações seriam, em unidade com Cristo Jesus e por meio das boas novas, co-herdeiros [para ocupar posições e cargos excelentes nos “lugares celestiais”], membros do mesmo corpo e participantes conosco da promessa. 7 Eu me tornei um Ajudante disso segundo a dádiva da bondade imerecida dos Deuses, que me foi concedida por meio da atuação do poder deles.

8 A mim, alguém menor que o menor de todos os santos, foi concedida essa bondade imerecida, para que eu declarasse às nações as boas novas a respeito das riquezas insondáveis do Cristo 9 e fizesse com que todos vissem a administração do segredo sagrado que durante as épocas esteve escondido nos Deuses, que criaram todas as [novas] coisas. 10 O objetivo era que, por meio da congregação, se desse agora a conhecer aos governos e às autoridades nos lugares celestiais [deste mundo] a grandemente diversificada sabedoria dos Deuses. 11 Isso está de acordo com o propósito eterno que eles formaram com relação ao Cristo, nosso Senhor Jesus, 12 por intermédio de quem temos esta liberdade no falar e podemos nos aproximar dos Deuses livremente com confiança, por meio de nossa fé em Cristo. 13 Portanto, peço-lhes que não desistam por causa dos sofrimentos que estou suportando por vocês, pois eles significam glória para vocês.

14 Por isso, eu me ajoelho diante do Pai, 15 a quem toda família, dentre os governantes e dentre os governados deste mundo, deve o seu nome. 16 Oro para que ele, por meio de sua grande glória, lhes conceda serem fortalecidos na pessoa que são no íntimo, com poder, por meio do espírito dele, 17 e para que, por meio da sua fé, ele, o Cristo, more em seu coração com amor. Que vocês sejam arraigados e estabelecidos no alicerce, 18 a fim de que, junto com todos os santos, sejam plenamente capazes de compreender qual é a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, 19 e de conhecer o amor do Cristo, que é superior ao conhecimento, a fim de que vocês fiquem cheios de toda a plenitude que os Deuses dão.

20 E àqueles que, segundo o poder Deles que atua em nós, pode fazer mais e infinitamente além de tudo que peçamos ou possamos imaginar, 21 a eles seja dada a glória por meio da congregação e de Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

Nenhum comentário: